Kindly Note: For non-Portuguese speakers, I recommend using translation tools to access these insights.
While the entire website is in English to cater to a diverse, global audience, I have chosen to write the opinion articles in Portuguese. This decision stems from my personal comfort and fluency in expressing complex thoughts and ideas in my native language, which allows me to convey my insights and perspectives with greater clarity and depth. I appreciate your understanding and hope that these articles offer valuable perspectives, regardless of the language barrier. Thank you for your understanding and support.
 
A época em que todas as marcas saem da casca 🐣 
A associação de coelhos e ovos a uma data de celebração é um estudo de caso fascinante sobre branding.
Por trás da tradição, há uma estratégia de branding e de exploração comercial que  ocupa anualmente um lugar primodial no calendário editorial da maioria das marcas. Mesmo as que não vendem chocolates.
O coelho e ovos, que se tornaram símbolos distintivos da época, trazem consigo associações positivas a sentimentos de celebração da família, carinho, cuidado, vida nova e alegria, abrindo espaço para também a época de maior liberdade criativa nos conteúdos. A Páscoa torna-se assim um canal aliado para reforçar a ligação emocional com o nosso público.
As empresas capitalizam a simbologia desses elementos com campanhas publicitárias e assets de branding como embalagens temáticas ou chocolates em formas alusivas ao tema, que apelam tanto para a tradição quanto para o consumo, atraindo os consumidores durante esta época. Essas estratégias visam não apenas aumentar as vendas, mas também criar experiências memoráveis para os consumidores, promovendo interações sociais e familiares em torno da preparação e consumo dos produtos.
E funciona. Ou porque outra razão estaremos nós a escolher o ovo de chocolate com um packaging temático  a 5€ enquanto negligenciamos o corredor habitual dos chocolates (sendo no fundo, sempre chocolate) a um preço 3x inferior?
🙂👀
A Páscoa oferece uma visão profunda sobre como o branding pode transformar tradições em oportunidades de marca. E cada ponto de contacto conta.
Op-Ed
Published:

Owner

Op-Ed

Published:

Creative Fields